31 maio 2007

Nossa Ópera Alabê de Jerusalém

Alabê de Jerusalém
Uma ópera afro-cristã


Meninos, dois dias de êxtase no Teatro Municipal do Rio, Alabê de Jerusalém, de Altay Veloso, com direção de Fábio Mello e regência de Leonardo Bruno.
Um espetáculo, no mais amplo sentido da palavra, o ecumenismo desejado por todos e cantado de forma linda, onde Ogundana nascido na cidade sagrada de Ifé (Nigéria) a dois mil anos, segue Jesus, por sua trajetória e conta essa história, ressaltando o sincretismo, ou seja, o culto as diferenças e o convívio pacífico entre elas, qual era defendido pelo próprio Jesus, que não pregava em nome de uma religião ou de um povo, mas em nome de seu Pai, em nome da paz aos homens.
Esse espetáculo ficou dois dias em cartaz no Teatro Municipal, porém, tem a possibilidade de fechar temporada no Teatro João Caetano e para isso, convoco a todos os amigos, para fazerem coro, para a volta de Alabê aos palcos.
E aproveito para agradecer a todo o pessoal envolvido nessa montagem e especialmente ao gentil homem Altay Veloso, sua voz sensível que entremeia todo o espetáculo em Oxalá / Alabê / Ogundana, é a delícia.
Salve nossas Igrejas, nossos Templos, nossos Recantos, nosso Terreiro!

Mais informações no Site oficial

Breve postarei fotos do espetáculo

Nenhum comentário: