09 maio 2007

Importante e URGENTE!!!!!! A P R O V A D O ! ! !


Lei em benefício a companheiros do mesmo sexo!
______________________________
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

"VITÓRIA!!! APROVADO O PROJETO QUE ASSEGURA DIREITOS IGUAIS AO SEGMENTO GLBT NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.
No fim da tarde desta última terça feira,no Plenário da ALERJ, ativistas e dirigentes dos grupos: Arco Íris, Atobá e ATITUDE comemoraram aprovação do projeto que concede direitos previdenciários a companheiros(as) de servidores gays do Estado. A medida irá igualar tratamento de direitos aos casais heterossexuais.

A vitória esmagadora de 40 á 15 votos abre margem para que novas medidas sejam implantadas, contra qualquer forma de intolerância. "A homofobia é sem dúvida uma doença e a mesma deve ser eliminada de nossa sociedade", frisou Alexandre Costa, presidente do GRUPO ATITUDE...
Lei mais no O Dia Online:
______________________________
Lei 215/07 - Terça-feira, dia 15, às 16h - ALERJ
Galera, a votação do Projeto de Lei 215/07, que garante o direito de pensão aos companheiros do mesmo sexo de servidores públicos do Estado do Rio de Janeiro, foi tranferida para esta terça-feira, dia 15, às 16h, no mesmo local: Plenário da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), Palácio Tiradentes,localizado na Rua 1º de Março s/n (em frente à Rua da Assembléia). Foram apresentadas oito emendas, sendo três do nosso inimigo pastor e deputado Édino Fonseca (PR-RJ). Na terça havia um grupo conservador presente, gritando palavras de ordem contra os "pedarastas" e poucos militantes GLBT. Precisamos mudar esse quadro. Pra isso sua presença, com bandeiras e faixas pró-lei é fundamental. NÃO DEIXE DE IR!!!
Recebido por: Julio Moreira
Grupo Arco-Íris
------------------------------------------------------------------------------------

HOJE, 09/05, às 16:30h, no plenário da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), Palácio Tiradentes, Rua 1º de Março s/n (em frente à R. da Assembléia), será votado o Projeto de Lei 215/07, que garante o direito de pensão aos companheiros do mesmo sexo de servidores públicos do Estado do Rio de Janeiro, projeto este apresentado pelo Governador Sérgio Cabral em março de 2007.


Ressaltamos que somente tivemos acesso à esta informação ontem à noite. Este direito foi suspenso pelo Órgão Pleno do Tribunal de Justiça do RJ que acatou a ação judicial promovida pelo Pastor e Dep. Estadual Édino Fonseca, que argüiu inconstitucionalidade da lei por vício de iniciativa, ou seja, a lei deveria ter sido uma iniciativa do Governo do Estado e não da ALERJ. Faça a diferença, compareça!
Esta mensagem foi enviada por ONG EM CLIMA DE FESTA!
Colunas repassadas, por: Igor Rocha

Comentário Flávio Rocha: “Acho interessante estarmos juntos nessa e aproveito pra indicar aos amigos o espetáculo “BORBOLETAS”, no teatro Ziembinski - Tijuca, onde faremos em breve um lugar pra bater papo após o espetáculo... ou seja, quanto mais discutirmos o assunto, quanto mais nos unirmos de uma forma legal, mais estaremos no caminho de dirimir parte do preconceito”

Nenhum comentário: