24 abril 2007

Vá ao Teatro e me chame!!!


O GLOBO, DOMINGO DIA 22 DE ABRIL
SEGUNDO CADERNO
de "Alessandra e Rodrigo Fonseca"


Eu comprei este jornal... Li e reli... tantas vezes, na tentativa de digerir o fato e compreender a motivação. Começam a matéria se referindo a um bordão do Casseta e Planeta de anos atrás: “Vá ao teatro mas não me chame".
Bem, é de peculiar mal gosto a matéria dos jovens autores, pelo que acredito serem jovens, de tom tão nostálgico e na verdade, sem tom... Acolher o bordão do Casseta e Planeta?! Até admito que, se trata de um programa popular, hoje sem grandes novidades, mas até questionador, mas daí, tal bordão, estar na mão da gente jovem, na boca, na ponta do lápis e em uma redação de um jornal como O GLOBO?!?!
Por mais que a matéria tenha conteúdo ao final, o início dela afasta o leitor, o espectador e aqueles que em pleno século 21 ainda nutrem a vontade de ir ao teatro. A juventude, alienada, baseia-se em fatos antigos e é isso que é assustador e depois esta mesma reclama de falta de oportunidade.
Desmedida e mal articulada, a coluna que abre o segundo caderno me assustou. Talvez não tenham tido a intenção, mas esse tipo de sensacionalismo é antiquado e o que queremos e precisamos agora, é incentivar, projetar o novo com coisas positivas, o teatro, já tem dificuldades de sobra. Precisamos do apoio de vocês para mantê-lo e não para denegri-lo, apoiando brincadeiras de mal gosto.


Autor da coluna:
Coluna baseada em matéria do jornal O Globo

ANDERSON SCOT

Nenhum comentário: