17 maio 2007

DIA MUNDIAL CONTRA HOMOFOBIA 17/05

Foto do Curta "A Ponte", de George Barbakadze
17/05 - Dia Mundial contra a HOMOFOBIA

O DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA HOMOFOBIA tem como objetivo garantir aos homossexuais a cidadania plena, revogando as leis discriminatórias e todas manifestações de intolerância anti-gay. É um grito contra a intolerância, pela igualdade de direitos das minorias sexuais. Homofobia, conceituada como o ódio irracional contra os homossexuais, se manifesta através do insulto, preconceito, discriminação, violência psicológica e física, chegando até à morte. Mais de cem homossexuais são barbaramente assassinados no Brasil todos os anos, vítimas desta intolerância. Na Bahia todos os meses um ou dois gays e travestis são mortos, vítimas de crimes homofóbicos.

Pela primeira vez na historia será celebrado neste 17 de Maio o DIA MUNDIAL CONTRA A HOMOFOBIA. Foi escolhida esta data em lembrança a 17-5-1990, quando a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou oficialmente que a homossexualidade é um comportamento normal e a livre orientação sexual um direito humano fundamental. Já confirmaram a celebração do DIA MUNDIAL CONTRA A HOMOFOBIA 22 países.


Matéria transcrita do site GAY BRASIL
Saiba mais:
http://www.gaybrasil.com.br/news.asp?Categoria=Radar&Codigo=1833

Espetáculo “Borboletas” – Hj até Domingo – Ziembinski/TJK
É importante que o homossexual vá assistir.
(Veja abaixo no Blog fly com 50% de DESCONTO)

2 comentários:

Anônimo disse...

deveriam dar mais destaque a coisas serias como essa que foi postado aki do que a tão falada e cultuada parada gay que acontece todo ano em copacabana...infelizmente akilo la nao defende os reais direitos do homosexual...antes sim e tão somente é algo que banaliza a condição de ser gay...transformando algo que deveria ser visto de modo serio...em um tremendo carnaval fora de época...tomara que isso mude um dia.

Flavin disse...

É minha linda, essa política de festas... que as festas venham até, mas que o homossexual respeite a ação e deixe o Carnaval para o Carnaval... momento de reivindicar nossos direitos é momento sério... e seria importantes mantermos nossos amigos e parentes, por perto... pois na última Parada do Rio, teve amigo meu que é hetero, que foi agredido verbalmente por um guri, que fazia parte da passeata e não aceitou um não, quando tentou lhe roubar um beijo e disse: "se vc não é viado, o que tá fazendo aqui...?"
É, isso acontece, espero que não seja na maioria, mas acontece com freqüência preocupante... essas e outras confusões que todos sabemos... mas vamos acertando, pois não é pq somos gays, q somos intocáveis, absolutamente certos ou errados... somos humanos e é nisso que nós homossexuais e heteros, negro, brancos, amarelos, azuis... católicos, evangélicos... temos que entender... somos todos humanos, passiveis de falhas humanas... mas na busca do direito de sermos respeitados seja em qualquer das escolhas que façamos!!!!
Te amo Silvia...
do seu Flavin